terça-feira, 30 de junho de 2009

Cannes Girl's.



Yep, this is the kinda of girls that you see in Cannes. They work for BBDO and DDB, one is a head planner and the other is a copywriter, web designer. You have to guess who is who.

Novos wit & wisdom.



A Leo tem muitas coisas boas, entre elas, Mr. Leo, que falava sempre de coisas que ainda hoje fazem sentido e que até são mais relevantes do que nunca. Agora, temos um novo livrinho. Com um novo layout. Miguel foi quem o trouxe, de uma meeting em Paris. Para vê-lo, só tens que vir trabalhar aqui, ou ser estagiário ou cliente. E para qualquer uma delas tens que estar atento ao nosso Blog.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Some Shots.



This is the first couple of pictures from the Cannes Lions Awards 2009. See it all here. Later in the week, the rest. Please, comment and share!

Maradona Aberto!!!



No 2006 numa loja de Playmobil, ache o melhor de todos. O Playmobil Maradona. Desde que compre, deixe na caixa.
Sempre que alguem preguntaba, eu falaba: "O día que eu abra ese Playmobil, vai a ser um gran dia."
Depois de 3 anos, 2 meses, 45 dias, 5 horas, 27 minutos e 11 leones ganhados por a Leo Lisboa esse dia chegou.

Convido a tudo mundo a fazer hoje um Lusco Fusco, as 7 da tarde na varanda do 3er andar.

Por os premios, porque Maradona ja esta aberto e para festejar tanto esforzo da agencia toda, trabalhando em equipa e juntando forzas com energia e creatividade.

Parabeins a todos@leolisboa.
Estou orgulhoso se ser parte de esta equipa.

Juan.

Leão à solta.




Existe neste momento, algures por essa europa, um leão à solta. A última vez que foi visto, habitava numa mala de viagem castanha, em cannes. O leão é dourado, pesa aproximadamente 5 kg e é totalmente inofensivo.
Se alguém o avistar, por favor entrar em contacto.

T. 213260800
Rua das Flores, 7. 1200-193


Obrigado.

Leo Burnay e assim.



Uma nota interessante sobre Burnay, a nossa agencia de PR (Public Relations, para os que ainda não sabem de isto das siglas inglesas). Para ver faz click aqui. ou aqui, ou mesmo aqui. Tambem podes fazer click aqui, que é igual.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Curioso


Há quem pergunte se é coincidência. Há quem diga que é macumba. Há quem pare por momentos para declamar.

A verdade é que a Store+ está em todo o lado, e desta vez apareceu, vejam lá, no sistema de verificação de palavras para comentar um post. Hum... Incrível o poder desta ideia. Até diria mais, mas o Sr Anónimo tratou de o fazer no último comentário, como podem ver na imagem.


Boas novas

Mais uma boa notícia directo de Cannes. O filme Todos Contra Todos, para a Amnistia Internacional, leva Bronze, na categoria Broadcast Design. Confira a peça abaixo.

Extra! Extra!

As boas notícias não param de chegar. O trabalho desenvolvido para a Store+ ganhou um leão de Prata em Design. Pelos vistos, o fim de semana vai ser longo, com tanta comemoração. Valeu, pessoal!!!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Prata da casa



A Leo também fez bonito no Young Lions. Zélia Moraes e Fred Bosch levaram Prata em Cyber. Parabéns, pessoal! Estamos orgulhosos!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Tura. Diretamente de Cannes!

foto: ccsp


A notícia é do pessoal nota 10 lá do site do CCSP.
Clique  aqui para ler um pouco mais sobre a Tura em Cannes.

Obrigado Laís.


segunda-feira, 22 de junho de 2009

Leo em festa

É só alegria na Leo Lisboa. Conquistamos 10 leões com os cases da Store+ (Cruz Vermelha) e Museu Efémero (Rum Pampero). Para os que foram, muita festa. E para os que ficaram também. É só ver o vídeo abaixo, gravado durante a transmissão em directo de uma das premiações.



Parabéns, pessoal! Comemorem daí que a gente comemora daqui.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sósia do dia














Lincoln Guimarães Vs. Charles Bronson

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Brainstorm

Acompanhe o processo criativo do Tiago Caldeira, em busca da melhor estratégia para resgatar a sua sandália.



Valeu, Tiago! =)

O afinador do Tomás




O Tomás, filho da Cris, nossa directora de produção, tem 13 anos. 13 anos e um grande potencial.

E-guitartuner é uma aplicação que desenvolveu em flash. Serve para afinar guitarras e está a ter muito éxito =)

Qualquer dia vem estagiar aqui na Leo.

Morning Beats.

Eple from Röyksopp on Vimeo.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Twitter, youtube e como essas ferramentas mudam o mundo. Ou pelo menos, ajudam um bocadinho no esforço de quem tenta.

Capa do jornal O Globo essa semana.


Quem mora no Irã, não fala inglês. Ou fala, mas não entre si. Iraniano fala persa, entre outros milhares de idiomas ou dialetos. Um iraniano não fala inglês com outro iraniano. Fala inglês com um turista, por exemplo. Isso é bom senso em qualquer lugar do mundo. O mesmo acontece no Brasil. Eu falava português com outro brasileiro. Até aparecer um turista perdido.

Mas esta foto é a maiora prova de que os twitters e youtubes do mundo, mudaram comportamentos. Essa demonstração da foto é no Irã. Iranianos lado a lado exigindo explicações sobre os resultados das eleições. Todos os cartazes estão em inglês. Ou seja, os manifestantes não estão falando para o governo iraniano, nem para quem está ao lado.

Estão falando para o mundo. Para o Twitter, para a web.
E com isso chegaram aos jornais sem a necessidade de legendas. Em qualquer lugar.
Com isso, eu sei instantaneamente o que está acontecendo lá. Você também. O mundo também.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Levante a máo quem nunca passou por isto!

Chacho e a sua experiência como juri no ADC*E



A experiência de ser juri num festival que premeia o melhor da Europa foi interessantíssima. Mas mais interessante foi passar 3 dias com Pedro + Pedro + Diogo + Mario + Lurdes. A verdade é que foi muito bom poder falar com eles sobre Portugal, como mercado. Como país gerador de ideias. Foi muito interessante, depois de um dia muito duro de votação, poder voltar ao hotel e conversar sobre como correu tudo. Que tínhamos que melhorar como país, e que tínhamos que melhorar como criativos.

Esta edição do festival não foi uma das melhores para portugal, só trouxemos um ouro e menos de 10 shortlists. Os grandes ganhadores foram os alemães com 10 ouros e o Grand Prix. No entanto, eles não têm o Atlântico, nem imperiais, nem o Ronaldo, nem toda a boa onda que nós temos.

Se queres saber mais sobre os resultados dos prémios, clica aqui. E se queres ver as poucas fotos que tirámos, clica aqui.

Esperamos voltar no ano que vem, com mais força. Com mais garra e com muitos mais ouros.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

5 Second Films


Vale a pena conhecer o 5 Second Films. Como o título diz, é um site com vários filminhos de apenas 5 segundos de duração. Clique no botão "random" para ver sem parar. Contudo, sugiro começar por este filme aqui.

Zack.



Não somos de promover trabalhos neste blog, mas quando realmente vale a pena, porque não? Por ser um trabalho impressionante não poderiamos deixar de o partilhar com todos os que nos seguem.

É uma ideia tão grande que pode crescer sem parar. Para saber do que falamos, é só fazer click Aqui para poder ver o site. Se já conhecem a História e querem ver só o filme, façam click aqui.

Este é sem dúvida um dos grandes trabalhos dos nossos irmãos de Chicago. Uma agência que está a reestruturar-se e a fazer cada vez mais e melhor trabalho para os seus clientes. Esperemos que esta forma de pensar abra caminhos, tanto lá, como cá.

Vale a pena ver a historia de Zack Johnson. Mas muito mesmo.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Matemática criativa.




Minha família sustentou umas três professoras particulares de matemática. Algumas eram experts em Algebra, outras em geometria, trigonometria. Era aparecer uma prova, um teste para marcar a aula. Em alguns anos, as aulas eram duas vezes por semana, com testes marcados ou não. Nunca achei nenhuma graça em matemática. A equação de segundo grau nunca fez sentido para mim. Acho que a única vez que eu achei matemática um bocadinho interessante foi no filme Good Will Hunting. E só. Até achar esse blog. Genial. A idéia do autor do blog-- é observar a vida e o cotidiano com pequenas equações. No lugar de números, palavras. Vale a pena perder uns trinta e tal minutos por lá. Clique aqui para, magicamente, cair lá.

Falar, falam todos.


Numa nota em Adlatina, o gran Mariano Serkin fala sobre o trabalho da Leo Lisboa. Uma peça onde trabalho mais da mitade da agencia e que segun algums juris, não ganho Grand Prix no El Sol, so porque era uma ONG.

++++++ Em espanhol +++++++++++++++++

Serkin: el valor de la trayectoria de marcas

Sin demasiadas sorpresas en cuanto a la Gráfica, el DGC de Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi sostuvo que la gráfica “ha pasado a ser el medio más clásico y artesanal de todos”. En cambio, agregó, dentro de la categoría Outdoor se vieron algunos trabajos que se despegaban claramente del resto. “En ese sentido, la idea del Store de Esperanza de Leo Burnett Portugal fue un claro ejemplo. Una de esas ideas que todo el jurado detectó desde temprano y que reunía todo los puntos necesarios para considerarse excelente”, opinó. (...)

++++++ Em Espansiltugués+++++++++++

Serkin: O valor da trayectoria das marcas
Não paso mutio na Imprensa mais, o DGC de Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi falo que a Imprensa “e o meio mais clásico e artesanal de todos”. Mais, sumo ele, na categoría Outdoor pudimos ver trabalhos que eran do c******. “A idea da Store a Esperança da carismatica, alegre, creciente, poderosa, divertida, fiestera y efectiva Leo Burnett Portugal fue um claro exemplo. Foi uma de esas ideas que todo o juri viu e falo: nossssa que ideia mais boa dos caras.”, opinó o gallo. (...)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Offf '09 - Fail Gracefully - Para ver ou rever


Foi há um mês atrás que se falou dessa história de falhar com graciosidade. Foi há cerca de 30 dias atrás que vimos e ouvimos alguns dos nomes mais sonantes da comunicação. Independentemente da especificidade falou-se disso mesmo: comunicar.

Aqui fica um pequeno research, para ver ou rever alguns dos nomes e trabalhos que passaram por este festival.

Para ver clica aqui

Algumas fotos do PN7



Na última quinta-feira realizou-se o primero Portfolio Night em Portugal. O número 7, número perfeito. Noite perfeita. O ambiente foi incrível. Todos divertiram-se. Os directores criativos ficaram muito satisfeitos e os jovens criativos tiveram a possibilidade de mostrar-lhes os seus portfolios. Foi uma noite muito activa, engraçada e mágica.

Algumas das fotos aqui. Esperamos por mais nos próximos dias. Esta é uma semana curta.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Leo Lisboa na Cannes Predictions



Já chegou à agência o CD onde todos querem estar. E nós estamos lá três vezes!!
É o Cannes Predictions Reel. A lista dos trabalhos que, segundo os mega ultimate ad experts do network Leo, mais hipóteses têm de ganhar um leão em Cannes. Não costumam falhar, mas para não haver margem de erro, ainda juntámos uma moedinha da sorte.

Eis a lista:

1)"Go On Lad", para Hovis de MCBD Londres (UK)
2)"Fate", para Nike de Wieden + Kennedy Portland (USA)
3)"Naturists", para Comfort Detergent de Ogilvy & Mather Londres (UK)
4)"Foam City", para Sony de Fallon Londres (UK)
5)"The Best Job In The World", para Tourism Queensland de CumminsNitro (AUSTRALIA)
6)"Chorus", para FLAT-TV Loewe Individual Compose de Scholz & Friends (ALEMANIA)
7)"Oasis - Dig Out Your Soul", para Warner Brothers Records de BBH NY (USA)
8)"Dance", para T-Mobile de Saatchi & Saatchi Londres (UK)
9)"Fight", para Volkswagen Golf de DDB Londres (UK)
10)"Break The Cycle", para Barnardo's de BBH Londres (UK)

11)"Everybody Against Everybody", para Amnesty Internacional de Leo Burnett Lisboa (PORTUGAL)

12)"Whopper Sacrifice", para Burger King de Crispin Porter + Bogusky Boulder (USA)
13)"Kiss Cam", para Mentos de BBH Londres (UK)
14)"Secrets and Lies", para Levi Strauss de BBH Londres (UK)
15)"Get It On", para Durex de Fitzgerald + CO Atlanta (USA)
16)"Break Up Service", para Adidas Safety Collection de TBWA\Londres (UK)
17)"Hotel 626", para Doritos de Goodby, Silverstein & Partners SF (USA)
18)"Thread - This Is Not A Jersey", para Adidas All Blacks de TBWA\Tequila Auckland (NUEVA ZELANDA)
19)"There Can Only Be One", para NBA de Goodby, Silverstein & Partners SF (USA)
20)"Love At First Flight", para Virgin Atlantic 25 YEARS de RKCR / Y&R Londres (UK)
21)"Doghouse", para JCPenney de Saatchi & Saatchi NY (USA)
22)"Now Widget", para Sprint de Goodby, Silverstein & Partners SF (USA)
23)"Melody of Life", para Thai Life Insurance de Ogilvy & Mather Bangkok (TAILANDIA)
24)"House of Cards", para Shelter de Leo Burnett Londres (UK)
25)"Whopper Virgins", para Burger King de Crispin Porter + Bogusky Miami (USA)
26)"Dog Fish", para Volkswagen de Almap BBDO (BRASIL)
27)"The Great Schlep", para Jewish Council for Education & Research de Droga5 NY (USA)
28)"Empanada", para Pepto Bismol - P&G de Lapiz / Leo Burnett Chicago (USA)
29)"Versailles / Mafia", para CANAL+ de BETC Euro RSCG París (FRANCIA)
30)"Whodunnit?", para Transport for London de WCRS Londres (UK)
31)"Wario Land Shake It!", para Nintendo de Goodby, Silverstein & Partners SF (USA)
32)"Bruce Lee Ping Pong", para Nokia N96 de JWT Beijing (CHINA)
33)"Diesel SFW XXX", para Diesel de The Viral Factory Londres (UK)
34)"Man Made Machines", para Himani de Publicis Ambience Mumbai (INDIA)
35)"Carousel", para Philips de Tribal DDB Amsterdam (HOLANDA)
36)"Unbox The Box", para Audi Q5 de BBH Londres (UK)

37)"Ephemeral Museum", para Pampero Rum - DIAGEO de Leo Burnett Lisboa (PORTUGAL)

38)"So Cute", para Axe Shower Gel de Ponce Buenos Aires (ARGENTINA)
39)"Here I Am: Conversations From The Inside", para Nike Women de W+K Amsterdam (HOLANDA)
40)"Beauty Bowling", para Esthe Wam - Hair Removal de Ogilvy & Mather Tokyo (JAPON)
41)"Share Our Billboard Campaign", para James Ready de Leo Burnett Toronto (CANADA)
42)"Scooter", para Telus - Canadian Film Centre de Doug Agency Toronto (CANADA)
43)"eco:Drive", para Fiat de AKQA Londres (UK)
44)"Tailor", para Skittles de TBWA\Chiat\Day NY (USA)
45)"Woman Whisperer", para Carlton Mid de Clemenger BBDO Melbourne (AUSTRALIA)
46)"Kinetic Sculpture", para BMW de ART+COM Berlín (ALEMANIA)
47)"Absolut Machines", para Absolut Vodka de TBWA\París (FRANCIA)
48)"Pure Waters", para James Boag's Draught de Publicis Mojo Sydney (AUSTRALIA)

49)"The Hope Store", para Red Cross Portugal de Leo Burnett Lisboa (PORTUGAL)

50)"Obama For America", para Presidential Candidate Barack Obama de Obama For America (USA)

Clica aqui para veres a publicação da lista e a entrevista ao nosso director criativo mundial, Mark Tutssel. Na Latinspots.

O Primeiro Museu de Ex-Funcionários do Mundo.


Os 6 meses que eu passei aqui em Portugal e nessa agência foram muito bons e proveitosos. Para agradecer a hospitalidade portuguesa, argentina, brasileira, angolana, austriaca, espanhola (tem mais alguma aí, haha) gostaria de deixar uma idéia. Essa camiseta aí em cima é do clube de criação do Paraná  e vou de deixá-la como presente para agência. Ela tá lá na sala do chacho, caso alguém queira ver. Essa é uma agência diferente. A minha idéia é que cada pessoa que sair daqui para seguir um novo rumo, deixe algo seu, para que quem sabe daqui a 10 anos nós possamos voltar a leo burnett não para trabalhar, mas para visitar o primeiro museu de ex-funcionários de uma empresa.

Leo Lisboa ganha Grande Prémio no SPOT!!!


Ontem saiu o resultado do SPOT. O primeiro Festival exclusivamente dedicado a publicidade na rádio.

E a Leo Burnett levou 4 prémios!

Os dois prémios OUVINTES do concurso. Um para Staples com "Plenstansflored" e outro para as Pousadas de Portugal com "O Tempo e o Amor".
Parabéns para as equipas das Pousadas de Portugal e da Staples-- pelo prémio dado por quem está a ouvir os spots a caminho do trabalho todos os dias.

A Staples também ganhou um prémio da RÁDIO.

E para fechar a noite-- Plenstansflored também abocanhou o GRANDE PRÉMIO!!

Parabéns a toda equipa de marketing da Stuples, Steipels, Stumplus, Staeimples, Staples! E para a grande dupla de actores Miguel Guilherme e Rui Unas.

Para ouvir os Spots, clique aqui. ( Staples - Plenstansflored e Pousadas - O Tempo e o Amor)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Lalalalalalala

O trabalho está cansativoEstá se sentindo triste? Não sabe o que fazer?

É só clicar aqui.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

The Seinfeld Auditions

A Tura Presente no El Sol




No fim-de-semana passado, aconteceram os prémios do El Sol em San Sebastian. E a Tura ganhou 2 ouros, um prata e um bronze.

Como a Tura estava a tratar de trabalho não teve tempo de receber o prémio.

Por iaso fui eu. De qualquer forma levei a t-shirt com a Tura em grande e ao peito.

Parabéns Tura. E Força.

Juan.

A espera acabou.



È hoje. Os maiores monstros do Rock, voltam a Lisboa. Deixamos um video com todo o power. Com todo AC- DC. Vamos todos atear fogo ao estadio do Sporting.

Rock and Roll babe!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Leo Lisboa Fauna



There is some little creatures living whit us. Besides Tura of course, if you want to take a look, just click here and leave your message to them. They feel less important and want your words. If you are some guy from copyrights, please Google some other thing.

PS. I don't know why this is in English.

Genial. do MTV Movie Awards.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Crônicas, comidas, receitas e um blog do Juan.


O Juan Christmann tem um blog magnífico que ele faz com alguns amigos: "Que la cosa no quede en picada."

É uma mistura de textos com pratos. São crônicas em que receitas são apresentadas no contexto de uma história. Cada texto é ilustrado com uma foto, um desenho. A foto acima é do Alexandre D'albergaria e está lá em um post recente.

Muito bom. Vale a pena a leitura. Vale também anotar as receitas. E é claro, fazer o bookmark.
Clique aqui para cair no blog. E bom apetite.